Light Speed Group
INDÚSTRIAS REVOLUCIONAM E QUEBRAM PARADIGMA DE MERCADO AO RETOMAR CONHECIMENTO SOBRE SEU CONSUMIDOR FINAL

INDÚSTRIAS REVOLUCIONAM E QUEBRAM PARADIGMA DE MERCADO AO RETOMAR CONHECIMENTO SOBRE SEU CONSUMIDOR FINAL

Desde que se deu início ao processo de industrialização no Brasil, a indústria focou seus esforços na produção e venda de produtos em escala, empregando muito da sua energia na construção de uma cadeia de distribuição efetiva que fosse capaz de absorver uma crescente demanda e que direcionasse seus itens ao consumidor final.

Durante muitos anos esse modelo se provou viável, contudo, diante de um novo contexto e estando sujeitos a uma forte oscilação nos custos base da matéria-prima imposta pelas grandes indústrias, muitos empresários têm se visto em uma posição de “reféns” de sua estrutura comercial e cadeia de distribuição ao não terem a liberdade de repasse integral desses reajustes ao distribuidor que atualmente detém o poder de acesso ao consumidor final, optando muitas vezes por assumir essa redução em sua própria margem, mesmo arcando com todas as despesas operacionais da produção, sob receio de retaliação por parte do seu parceiro na revenda.

 

 

Com a solução D2C2.0 (Direct Consumer 2.0) aplicada, algumas indústrias vêm se beneficiado e obtendo melhores resultados ao retomar o conhecimento da informação sobre sua base de consumo, passando a interagir com o consumidor de uma forma mais íntima, fortalecendo a presença da marca na vida do cliente, gerando fixação, reconhecimento de produtos em gôndola, desejo de compra e maiores expectativas de venda na distribuição ao adquirir inédito poder de ação no direcionamento de fluxo de compradores e interessados em seus pontos de venda (PDV).