Light Speed Group
INDÚSTRIAS LUCRAM AO REFINAR CONHECIMENTO DE BASE DE CONSUMO FINAL E GARANTEM INÉDITA HABILIDADE DE PREVISIBILIDADE DE CENÁRIOS FUTUROS

INDÚSTRIAS LUCRAM AO REFINAR CONHECIMENTO DE BASE DE CONSUMO FINAL E GARANTEM INÉDITA HABILIDADE DE PREVISIBILIDADE DE CENÁRIOS FUTUROS

Há não muito tempo, houve o entendimento da indústria de que lidar com o consumidor final exigiria um enorme investimento em estrutura de atendimento e suporte pré, trans e pós venda, este foi um dos motivos, em primeiro momento, de terem focado esforços na construção de uma cadeia de distribuição que assumisse essas responsabilidades para que ela pudesse de fato empregar sua energia no aumento contínuo da produção e lançamento de novos produtos, contudo, esta prática, retirou o controle sob a informação do seu cliente.

Atualmente com o avanço da tecnologia, o aprimoramento dos sistemas de automação digital e a propagação da ciência de dados, novas ferramentas têm possibilitado uma aproximação da indústria para com a sua base de consumo final, fato que fez com que muitas empresas mesmo em um cenário controverso tenham obtido resultados visivelmente expressivos após refinar seu conhecimento sobre o consumidor e passar a reter e interagir com sua audiência de modo mais efetivo.

Com a aplicação do D2C2.0 (Direct Consumer 2.0), as empresas passaram a entender que o uso da informação como base intelectual para tomada de decisões estratégicas, tem lhes garantido, além de muitas outras vantagens, uma maior previsibilidade de cenários futuros ao lhes dar autonomia de entendimento do potencial comercial de seus produtos e facilidade de acesso ao consumidor, aumentando exponencialmente o volume de vendas, tanto online quanto em PDV(offline).