Light Speed Group
INDÚSTRIAS ATINGEM CRESCIMENTO VERTIGINOSO AO DESCOBRIR E APLICAR SOLUÇÃO INOVADORA

INDÚSTRIAS ATINGEM CRESCIMENTO VERTIGINOSO AO DESCOBRIR E APLICAR SOLUÇÃO INOVADORA

Ainda é difícil prever os impactos econômicos da Covid-19, sob efeito da pandemia, no Brasil, quase 600 mil empresas fecharam no intervalo de 2 anos, segundo dados apresentados pela Pnad (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios) a situação preocupa especialistas em razão da ação multiplicadora do mercado de trabalho, já que quando isso acontece, a renda de mais de uma pessoa (chefe e funcionários) é colocada em risco.

Contudo, mesmo em cenário controverso, algumas empresas vêm caminhando na contramão e atingido crescimento exponencial ao descobrir e aplicar o D2C2.0 (Direct Consumer 2.0), um modelo comercial, já existente, porém, pouco conhecido e que vem ganhando tração e relevância como uma possível solução de interação com público final para a indústria. Mas, muitas empresas têm tido dificuldades na aplicação do modelo convencional do D2C, tendo em vista os conflitos que ele gera junto ao departamento comercial e cadeia de distribuição.

Estudo apresentado pela ABA (Associação Brasileira de Anunciantes) reforça a existência de uma tendência natural no pós-pandemia por modelos comerciais híbridos de digital e analógico, essa notícia tem validado e colocado em evidência a solução criada pelo Light Speed Group, empresa precursora do D2C2.0 (Direct Consumer 2.0) no Brasil, sua proposta inovadora vem deixando empresários curiosos, trata-se de estratégias que desonera o marketing, aumenta e otimiza o departamento comercial, a cadeia de distribuição e promove crescimento exponencial do volume de vendas interagindo diretamente com o consumidor final